Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2019 às 16h26min - Atualizada em 19/02/2019 às 16h26min

Vereadores discutem projetos na sede da Fiemg em Uberlândia

Sessão extraordinária fora do plenário será nesta quarta-feira (20); na mesma data toma posse o suplente Sargento Araújo

DA REDAÇÃO
Sessão externa foi aprovada pelos vereados durante trabalhos na última semana na Câmara | Foto: Aline Rezende
Os vereadores da Câmara Municipal de Uberlândia irão realizar, na na noite desta quarta-feira (20), uma sessão extraordinária para discutir projetos juntamente à regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). 

A reunião está marcada para começar às 19h, no auditório da Fiemg, que fica na avenida João Naves de Ávila, 206, no Centro.


O projeto de resolução que dispunha sobre a realização da sessão extraordinária externa foi aprovado na última semana e proposto pela mesa diretora do Legislativo. O objetivo é abrir precedente para sessões nos bairros de Uberlândia e abertas ao público, assim como já ocorre nas reuniões na Casa.

A extraordinária seguirá a dinâmica de uma sessão comum com a apresentação de projetos a serem discutidos. Ela também não será remunerada.


PROJETOS
De acordo com a Câmara Municipal de Uberlândia, cinco projetos foram colocados em pauta para a sessão. Um deles é a atração de investimentos e novas indústrias para a cidade.

Também serão discutidos temas como o polo tecnológico, o Distrito Industrial, turismo regional e a reivindicação da duplicação da BR-452, que liga as cidades de Uberlândia e Araxá.


NOVA POSSE
Também nesta quarta-feira (20) toma posse o vereador José Luiz de Araújo (Sargento Araújo), que substituirá o vereador Juliano Modesto que apresentou pedido de licença à Mesa Diretora por pelo menos 32 dias, conforme antecipado pelo Diário de Uberlândia no fim de semana. Ele informou que vai ajudar em compromissos de seu partido, o Solidariedade, nas executivas estadual e nacional no período.

A posse do suplente ocorre às 9h no plenário da Câmara Municipal. O vereador de 44 anos é policial militar e natural de Centralina-MG. Nas eleições municipais obteve 1.262 votos e ficou na 51ª colocação entre todos os candidatos. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90