Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2019 às 18h12min - Atualizada em 15/02/2019 às 18h12min

Vereador Juliano Modesto pede licença da Câmara em Uberlândia

O sargento da Polícia Militar José Luiz de Araújo deve assumir posto

VINÍCIUS LEMOS
O vereador Juliano Modesto apresentou o pedido de licença à mesa diretora da Câmara Municipal de Uberlândia por pelo menos 32 dias. Ele informou que vai ajudar em compromissos de seu partido, Solidariedade, nas executivas estadual e nacional no período. Quem assume o lugar do vereador ainda pode não ser o primeiro suplente do partido, pelo que o Diário apurou até o momento.

Modesto diz que tem se reunido com o presidente nacional do partido, Paulinho da Força, e que a legenda está num processo de reorganização, dessa maneira a ajuda do vereador seria importante. “Hoje sou o primeiro secretário da executiva estadual, vamos ter eleição dos diretórios nacional, estaduais e também municipais. O presidente (do Solidariedade) me pediu para ajudar nisso em Uberlândia, Minas Gerais e também em todo o País”, explicou.

Em março haverá a eleição do diretório estadual e Modesto informou que nesse momento deve haver uma composição para manutenção do deputado Zé Silva na presidência do Solidariedade em Minas Gerais. O vereador não descartou a possibilidade de renovar a licença por mais tempo, sendo mais um mês inicialmente. Nesse período, o legislador licenciado disse que pretende ter conversas diretas com deputados estaduais e federais da legenda para conseguir notoriedade para Uberlândia. “Vou sentar com nossos deputados estaduais e tentar apresentar algum projeto para contribuir com o Município”.

SUPLÊNCIA 
O primeiro suplente de Modesto na Câmara seria o Walquir Cleuton do Amaral, que na eleição municipal em 2016 teve 1.526 votos, sendo o 47º candidato a vereador mais votado no quadro geral. Entretanto, em uma conversa rápida por telefone ele informou ao Diário que deve declinar da convocação por conta de projetos pessoais.

Dessa maneira, a cadeira de Juliano Modesto na Câmara iria para o sargento da Polícia Militar José Luiz de Araújo, que na última disputa pelo Legislativo teve 1.262 votos. Isso o enquadrou como segundo suplente do Solidariedade. À reportagem ele disse que espera realmente assumir o posto vereador da legenda no próximo mês.
O vereador Juliano Modesto apresentou o pedido de licença à mesa diretora da Câmara Municipal de Uberlândia por pelo menos 32 dias.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90