Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/01/2019 às 07h41min - Atualizada em 25/01/2019 às 18h41min

Zema promete repasses dentro de dez dias

DA REDAÇÃO
Segundo Zema, o repasse do Fundeb referente a essa gestão está em dia. Foto: Gil Leonardi/Divulgação
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que fará, dentro de dez dias, a regularização dos repasses relativos ao mês de fevereiro para as prefeituras mineiras.  O comunicado foi feito durante encontro com prefeitos em Varginha, na quinta-feira.

"Em até dez dias nós faremos os repasses para os municípios sem atraso. Essa, com toda certeza, é uma notícia muito desejada pelos prefeitos porque, nos últimos anos, isso praticamente não aconteceu. Vamos fazer um esforço enorme para equilibrar as contas", afirmou o governador.

Em seu discurso, o governador pediu que prefeitos não atrasem a volta das aulas da rede municipal de forma a não prejudicar o calendário escolar. O pedido ocorre porque ao menos 300 cidades mineiras decidiram adiar o início das aulas nas escolas municipais alegando falta de repasses estaduais. A maioria é de cidades com menos de 50 mil habitantes, do norte mineiro.

Segundo Zema, o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) referente a essa gestão está em dia. "Sei que alguns prefeitos estavam com dificuldade, mas o Fundeb está em dia. Vamos trabalhar intensamente para que as aulas comecem e que nenhum aluno seja prejudicado", disse.

O governador também citou a importância da participação dos gestores municipais na aprovação de medidas de ajustes nas contas do Estado. "Quero pedir também a colaboração de vocês no sentido de apoiar as reformas que nós vamos fazer e que precisam de aprovação da Assembleia Legislativa e, muitos de vocês, têm contato com os deputados estaduais. Sem as reformas, esse equilíbrio que nós estamos conseguindo, não garanto até quando ele vai durar".
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90