Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/12/2018 às 07h16min - Atualizada em 12/12/2018 às 07h16min

Fucamp tem aval para ser Centro Universitário

A Fundação Carmelitana Mário Palmério (Fucamp), de Monte Carmelo, foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com o status de Centro Universitário. A recomendação de mudança de organização acadêmica foi obtida durante a visita de avaliadores do MEC para analisar o recredenciamento da instituição. Na avaliação, a Fucamp obteve nota máxima.

O recadastramento é uma prerrogativa para a continuidade das atividades de uma instituição de educação superior e acontece a cada três anos, em média. Os avaliadores julgam, nesta visita in loco, a qualidade da organização acadêmica em todos os detalhes, os atributos e a capacidade da estrutura física; a qualidade do Plano de Desenvolvimento Institucional; a documentação, entre outros requisitos. Conforme os parâmetros de excelência, a instituição recebe a nota referencial e a posição acadêmica de faculdade, centro universitário ou universidade.

“É uma vitória de todos! Do empenho dos professores e colaboradores, da dedicação dos alunos e do apoio da comunidade, dos parceiros da Fucamp e de toda a região. Uma ação conjunta que garantiu a conquista da grande meta de reconhecer a qualidade do ensino da Fucamp com nota máxima, e junto ganhar a chancela para sua transformação em Centro Universitário”, disse o diretor geral, Guilherme Ghelli.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90