Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2018 às 07h56min - Atualizada em 30/11/2018 às 07h56min

Ação orienta lojistas em shopping local

CAROLINA PORTILHO
Militares orientaram os lojistas quanto ao uso de equipamentos de segurança | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Corpo de Bombeiros realizou ontem mais uma etapa da Operação Alerta Vermelho em Uberlândia. Dessa vez, o foco foi fiscalizar e orientar comerciantes e lojistas do Uberlândia Shopping em relação às normas de prevenção e combate a incêndio e pânico, inclusive na aplicação dos equipamentos. Na cidade, participaram da ação 55 militares.

“Todo mês realizamos a operação, que tem o caráter de informar e esclarecer sobre como usar os equipamentos de segurança, como extintores, saídas e sinalização de emergência. Além disso, conferimos se os locais contam com os instrumentos adequados, e caso seja encontrada alguma irregularidade, orientamos para que a situação seja regularizada. O objetivo é garantir a segurança de todos”, disse o capitão Relson Miguel de Macedo.

Todas as lojas do shopping foram visitadas. Ainda segundo o capitão, quando as pessoas passam a ter conhecimento sobre o funcionamento dos itens de segurança, o resultado é sentido em casos de incêndio, por exemplo. “Muitos não sabem manusear um equipamento de segurança e em um momento de urgência é preciso aplicar a técnica para ter sucesso na ação. Por isso incentivamos o treinamento e realizamos todo mês a operação em diversos pontos da cidade”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90