Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2018 às 08h46min - Atualizada em 29/11/2018 às 08h46min

Presidente do TJMG assume interinamente o Governo

Desembargador Nelson Missias fica até domingo no cargo | Foto: Erick Bezerra/TJMG
Em função do afastamento temporário do governador Fernando Pimentel (PT), ausente do País para tratar de assuntos particulares, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, assume, nesta quinta-feira, a função no Palácio da Liberdade. O magistrado permanece no cargo até domingo (2).

O presidente do TJMG é o terceiro na linha sucessória, após o vice-governador Antônio Andrade, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, que também se ausentam do país. O desembargador Nelson Missias de Morais prevê uma passagem discreta pelo Executivo Estadual e deverá assinar os atos de governo indispensáveis.

Natural de João Pinheiro e criado em Patos de Minas, o desembargador Nelson Missias de Morais formou-se pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas. É pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Vale do Rio Doce/Universidade Gama Filho, especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG.

Desembargador do TJMG desde abril de 2010, como juiz atuou nas comarcas de Açucena, Mantena, Governador Valadares e Belo Horizonte.  Presidiu a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) no triênio 2007-2010 e foi secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), de 2011 a 2013. Atuou ainda como advogado e é escritor de diversas obras jurídicas.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90