29/11/2018 às 08h34min - Atualizada em 29/11/2018 às 08h34min

Governo envia dados à equipe de transição

O Governo de Fernando Pimentel entregou, ontem, à equipe de transição do governador eleito Romeu Zema, o segundo volume do relatório que contém todas as informações da atual gestão, o que inclui dados de 72 órgãos da administração direta, indireta e empresas do Estado. A partir de hoje, todas essas informações estarão disponíveis no portal www.transicao.mg.gov.br.

O relatório é composto por um histórico das políticas em curso de cada órgão e secretaria, com descrição sucinta, seu alinhamento com o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) já entregue na primeira etapa, resultados e os desafios de cada pasta.

“Também incluímos no relatório uma parte muito significativa, que é uma agenda de alerta dos próximos 100 dias do ano de 2019. Cada órgão, de forma cuidadosa e transparente, elencou os principais problemas que podem acontecer nos primeiros 100 dias, como contratos que precisam de renovação, licitações em curso e questões que precisam tomar decisão, e o tempo dessa decisão será em 2019 e não cabe em 2018”, afirmou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, em coletiva à imprensa.

De acordo com o secretário de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Teixeira, a entrega do relatório faz parte do cronograma estabelecido junto à equipe de transição e os prazos estão sendo rigorosamente cumpridos. “A partir de agora, estabeleceremos um calendário de reuniões temáticas com cada área de governo, para poder explicitar as questões das políticas públicas setoriais”, disse.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »