Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/11/2018 às 07h55min - Atualizada em 27/11/2018 às 07h55min

Alunos do Ceseu são premiados em concurso

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Centro Socioeducativo de Uberlândia conquistaram os primeiros lugares na 3º edição do concurso “Cidadãos do Amanhã”, iniciativa que tem por objetivo estimular a leitura e a escrita. O tema principal foi Geração Digital e os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre os riscos e benefícios das novas tecnologias no trabalho com jovens, estimular a segurança digital e analisar os desafios e perspectivas da era digital.

Ao todo, foram premiados seis alunos: do 7º ano do Ensino Fundamental, 1º lugar e 3º lugares, com o tema “A influência da tecnologia na formação da criança e adolescente”; do 8º ano do Ensino Fundamental, 1º lugar com o tema “A internet e as relações entre as pessoas”; do 1º ano Ensino Médio, 3º lugar com o tema “O bullying no uso das tecnologias”; e no 3º ano Ensino Médio, 1º e 2º lugares com o tema “O perigo das fake news na era digital”. Os finalistas de cada ano/tema foram contemplados com um certificado de honra ao mérito.

Segundo o professor Valdemar Novaes Filho, os resultados conquistados são fruto de um trabalho que é desenvolvido desde o início do ano. “Nós fazemos um trabalho no decorrer do ano no qual preparamos os alunos para provas externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio [Enem] e a Certificação de Competências de Jovens e Adultos [Encceja]. Além disso, sempre que podemos, participamos de concursos de redação. É um trabalho focado na questão da produção textual”, conta o professor.

A premiação foi realizada no início do mês de novembro, no Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia. A iniciativa foi idealizada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Tribunal de Justiça, a Prefeitura Municipal de Uberlândia e a Câmara Municipal.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90