Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2018 às 08h01min - Atualizada em 24/11/2018 às 08h01min

App de delivery passa a operar na cidade

Usuário pode acompanhar em tempo real a entrega do pedido

CAROLINA PORTILHO
Uber Eats começou a operar em Uberlândia na última quinta (22) | Foto: Divulgação
O empresário Victor Costa Faiola está há três anos e meio no mercado à frente do Burritos Hermanos, lanchonete fast-food de comida mexicana localizada no bairro Tabajaras, região central de Uberlândia. Além de atender a clientela no próprio estabelecimento, ele marca presença em dois aplicativos de delivery de comida, e em breve passará a fazer parte do Uber Eats, plataforma que começou a funcionar na cidade na última quinta-feira (22).

“Acho importante inserir o restaurante nesses APPs. Hoje em dia o pessoal pede muito mais por esses aplicativos do que por telefone. Os clientes acham mais prático, rápido e eficiente. A cada 10 pedidos no Burritos, apenas dois são por telefone. É um meio a mais que abre portas para as vendas e adotamos como diferencial a entrega grátis para pedidos em qualquer app”, disse Victor.

Presente em mais de 60 países, o Uber Eats pode ser baixado pela Play Store ou App Store e ao toque de um botão o pedido é feito de qualquer lugar. No Brasil, o Uber Eats chegou primeiro a São Paulo, em dezembro de 2016, e deve fechar esse ano atingindo 30 cidades. 

Nesta fase de experimento, a plataforma garante entrega grátis dos pedidos em Uberlândia. “Já temos um número bom de restaurantes cadastrados e a expectativa é que esse número avance na medida em que as pessoas comecem a usar mais a plataforma. Essa experiência já foi comprovada nas cidades em que já estamos atuando há mais tempo”, disse a porta-voz do Uber Eats no Brasil, Gabriela Manzini.

Ao baixar o APP, os usuários do Uber terão automaticamente baixado os dados de acesso, não sendo necessário o cadastro novamente. Outra vantagem destacada por Gabriela é que, ao fazer o pedido, o cliente pode acompanhar a entrega em tempo real. “Ele consegue acompanhar o caminho feito pelo entregar até o destino final, dando mais conforto e segurança ao usuário. Também vale destacar que o sistema usa uma inteligência artificial sugerindo opções de comida conforme os pedidos realizados. Vai criando um histórico e um perfil, o que permite essas indicações.”

As entregas do Eats podem ser realizadas por motoristas de carros que não atendem os requisitos mínimos da Uber, motoqueiros e até ciclistas, além dos motoristas do uberX que têm a oportunidade maior de trabalhar mesmo em horários de menor movimento, como ao meio-dia. 

“Damos todo o suporte para as pequenas e médias empresas, por exemplo, fazerem parte do Uber Eats. Ajudamos na escolha dos pratos a serem inseridos no cardápio, enviamos um fotógrafo para fazer as fotos desses pratos, tipo de embalagem, o que funciona para entrega, entre outros pontos importantes no processo. Chegamos para descomplicar para todos: restaurantes, entregadores e clientes”, finalizou Manzini.
 
SERVIÇO
Como fazer um pedido:
  • Baixe o app
  • Escolha um endereço de destino
  • Escolha o dia e horário de entrega (é possível agendar)
  • Navegue e encontre o seu prato
  • Faça o seu pedido
  • Acompanhe o deslocamento do seu pedido, no mapa, em tempo real


Victor Costa Faiola acha importante disponibilizar o cardápio em aplicativos de
delivery de comida | Foto: Arquivo Pessoal
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90