13/11/2018 às 08h13min - Atualizada em 13/11/2018 às 08h13min

Sete motoristas são presos por embriaguez

A Polícia Militar abordou 1.966 motoristas, na última sexta-feira (9), em todo Estado, em decorrência das operações ligadas à campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, que ocorreram de forma simultânea em 71 municípios. Sete foram flagrados cometendo crime de trânsito – quando o teste do bafômetro acusa valores superiores a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Em Uberlândia foram feitas 108 abordagens, sem que nenhum crime fosse flagrado.

Em todo Estado, foram registradas 18 infrações – quando o teor alcoólico registrado no etilômetro não ultrapassa os 0,33mg/l.  Neste caso, os condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70. Outros 60 condutores foram flagrados dirigindo sem a CNH, 13 deles de Uberlândia.

Coordenadora de Ações de Trânsito da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Christianne Aguiar destaca a importância das ações no combate à alcoolemia. “Com o passar do tempo, as blitze costumam provocar mudanças no comportamento dos motoristas, principalmente nas cidades do interior, que até então não tinham esse histórico”, afirma.

Durante as blitze, são fiscalizadas também outras questões que podem contribuir com a segurança das vias, entre elas a habilitação dos condutores e a manutenção dos veículos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »