07/11/2018 às 08h23min - Atualizada em 07/11/2018 às 08h23min

Cerimônia vai oficializar união de 38 casais

Casamento comunitário acontece na sexta e promoverá cerimônias civil e religiosa | Foto: Divulgação
 
Suellen Ribeiro Marques tem 36 anos e há 17 mora com o Eduardo. Eles têm dois filhos. Depois de tanto tempo juntos, o sonho de ambos de oficializarem a união se concretizará na próxima sexta-feira (9), em Uberlândia. Eles fazem parte dos 38 casais que participarão do casamento comunitário promovido pelo projeto Bem Estar, da Shalom Comunidade Cristã, em parceria com a AP Ponto.

“Vamos concretizar um sonho com a oficialização da nossa união. Esse sempre foi nosso desejo e que bom que esse dia chegou. Queremos dar exemplo para os nossos filhos de 16 e 12 anos, que estarão presentes nesse momento tão importante, além de nossas famílias”, disse Suellen.
Os casamentos civis ocorrerão na quinta-feira (8) ou na manhã de sexta, enquanto as cerimônias religiosas serão realizadas a partir das 18h, ambos na sede da Shalom Comunidade Cristã, que fica no bairro Chácaras Tubalina. A previsão é reunir mais de 1 mil pessoas entre padrinhos e familiares de todos os casais.

A iniciativa beneficia pessoas de baixa renda que não têm condições de arcar com a documentação necessária para regularizar a união. Os casais foram escolhidos por meio de uma triagem social feita por profissionais do projeto Bem Estar em parceria com o cartório de registro da cidade.

O casamento comunitário existe há seis anos e desde então já regularizou a união civil de 241 casais. “O Bem Estar nasceu com esse intuito, de promover melhores condições de vida para pessoas de baixa renda e o casamento comunitário proporciona isso, pois os contemplados não têm condições de arcar com os custos para regularizar seu estado civil. Ajudamos no sonho dessas pessoas, o que é gratificante para nós”, disse a gestora comercial do Bem Estar Aprendiz, Roberta Siqueira Campos.

Para a gerente de vendas da AP Ponto, Cibele Garcez de Sá, participar dessa iniciativa vai ao encontro dos valores da empresa. “São sonhos importantes na vida de uma pessoa, como casar e ter a moradia. Essa é nossa primeira participação do casamento comunitário em Uberlândia e promover essa oportunidade está sendo gratificante.”
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »