Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/11/2018 às 08h18min - Atualizada em 07/11/2018 às 08h18min

Polícia Civil prende suspeito de estelionato

MARIELY DALMÔNICA
Material apreendido foi avaliado em cerca de R$ 70 mil pela polícia | Foto: Divulgação
Um homem de 42 anos foi preso suspeito de participar de um esquema de estelionato, na segunda-feira (5), em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o investigado pode fazer parte de uma quadrilha que aplica golpes em empresas de tintas em todo País. Quase 300 latas foram apreendidas em um estabelecimento de sinalização viária que pertence ao suspeito.

O caso foi divulgado ontem pela PC. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Luciano Alves dos Santos, a quadrilha criava empresas fictícias e fazia grandes compras de materiais, sempre a prazo ou por boleto bancário. Os estabelecimentos vendedores nunca recebiam o pagamento. “Esse golpe é antigo. O material foi avaliado em aproximadamente R$ 70 mil”, disse.

Segundo o delegado, quatro vítimas, de São Paulo e de Minas Gerais, já fizeram contato com a Polícia Civil, e mais pessoas devem ter sido lesadas.

Ainda segundo informações do delegado, o suspeito preso é um empresário, do ramo das tintas, e seria o receptador do esquema. Mais dois suspeitos já foram identificados.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90