Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/11/2018 às 18h53min - Atualizada em 05/11/2018 às 18h53min

Prédio de loja destruída em incêndio será demolido

Inquérito apura causas das chamas que atingiram comércio de motos

CAROLINA PORTILHO
Galpão de aproximadamente 360m² ficou destruído, além de 30 motos | Foto: divulgação
O prédio da loja de motos que pegou fogo no último sábado (3), no bairro Brasil, na região central de Uberlândia, terá que ser demolido. A confirmação foi feita após conclusão da perícia técnica no local, na manhã desta segunda-feira (5), envolvendo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as polícias Militar e Civil. As chamas destruíram o galpão de aproximadamente 360 m², além de cerca de 30 motos que estavam no prédio, que também funcionava como oficina e depósito.

De acordo com os bombeiros, o fogo começou no sábado e foi totalmente apagado na madrugada do dia seguinte. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e, de acordo com a assessoria do órgão, foi aberto inquérito para investigar as circunstâncias do caso, inclusive se foi criminoso ou não.

O prédio fica na rua Paraná. De acordo com o capitão João Batista Afonso, diretor da Defesa Civil, após avaliação chegou-se à conclusão de que não há condições de reforma no imóvel. “O local ficou destruído e o que sobrou corre risco de queda. O dono do local recebeu toda a orientação necessária para seguir com a demolição, inclusive sobre os abalos causados nas estruturas vizinhas. A medida é de segurança para todos.”

Ninguém ficou ferido nessa ocorrência. Ainda de acordo com o capitão Afonso, os vizinhos voltaram para suas casas e foram orientados sobre a situação do local. “O fogo não atingiu diretamente os imóveis dos vizinhos, mas toda atenção é necessária. Até que a demolição ocorra, pedimos que os moradores evitem circular próximo aos muros de divisa com a loja. São medidas de precaução, caso alguma estrutura ceda, por exemplo”, afirmou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90