Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/11/2018 às 07h57min - Atualizada em 01/11/2018 às 07h57min

Inscrições escolares começam na próxima 2ª

MARIELY DALMÔNICA
Processo não garante vaga em uma escola da rede | Foto: Araípedes Luz/Secom PMU
Começam na próxima segunda-feira (5) as inscrições para preenchimento de vagas nas escolas da rede municipal de Uberlândia para o ano letivo de 2019. O cadastramento deve ser feito pela internet, no Portal da Prefeitura, no caso de escolas urbanas, e pessoalmente, para as escolas da zona rural. Alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) não precisam fazer inscrição e podem se matricular diretamente na escola. O prazo vai até o dia 15 de novembro.

O requerimento deve ser feito pelos pais ou responsáveis de estudantes menores de 18 anos ou pelo próprio candidato maior de idade. “As inscrições são para crianças de 0 a 5 anos, e para o 1º e 6º ano do ensino fundamental”, disse Izilda Rocha, coordenadora do setor de inspeção da secretaria de Educação.

Para a inscrição são necessários documentos nacionais de identificação do estudante, como RG ou Certidão de Nascimento, CPF do aluno ou do responsável, comprovante de endereço, cartão de vacina, nome da escola pretendida e turno desejado.

As inscrições para as instituições urbanas devem ser feitas no site da Prefeitura de Uberlândia, por meio do link Inscrição Escolar. De acordo com Izilda Rocha, quem não tiver computador com acesso à internet em casa pode se dirigir a qualquer escola para se cadastrar, dentro do horário de atendimento.

As inscrições também valem para a Escola Cidade da Música e Organizações da Sociedade Civil (OSC). “Estamos contando com a parceria das OSC, são 40 unidades de educação infantil e duas de ensino fundamental”, disse Rocha. Nos anos anteriores, essas escolas organizaram o próprio cronograma de cadastro.
 
MATRÍCULAS
 
O processo não garante uma vaga automática. “A gente sempre repassa que o pai ou responsável procure a escola mais próxima de casa. Um dos critérios para a vaga é zoneamento”, disse a coordenadora.

O resultado será divulgado no site e fixado nas escolas a partir do dia 5 de dezembro. A efetuação das matrículas está prevista entre os dias 17 e 21 de dezembro. “Quando o pai ou responsável for efetivar a matrícula, é necessário apresentar a documentação que informou na inscrição”, afirmou Izilda.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90