25/10/2018 às 15h33min - Atualizada em 25/10/2018 às 15h33min

Município recebe mais R$ 3 mi para a Saúde

DA REDAÇÃO

O Ministério da Saúde publicou portaria que libera R$ 3 milhões para procedimentos cardíacos a serem realizados no Hospital Municipal de Uberlândia. Segundo a Prefeitura, o pedido de recurso foi feito pelo prefeito Odelmo Leão durante a visita do ministro Gilberto Occhi à cidade em junho deste ano.

O aporte liberado será utilizado na compra de materiais e equipamentos que serão utilizados para a ampliação dos serviços de cardiologia oferecidos pelo Hospital e Maternidade Municipal, como cirurgias cardíacas e cateterismo.

“A doença cardiovascular é a que mais mata no mundo, por isso, estamos direcionando nossos esforços para ampliar os serviços oferecidos pelo Município. Desta forma, iremos ajudar a reduzir da fila de espera para os pacientes”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Em junho, um termo de cooperação assinado pelo Município e pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) permitiu à prefeitura realizar procedimentos cardíacos por meio de profissionais contratados pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), ampliando a atenção na cidade.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »