Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2018 às 13h57min - Atualizada em 08/08/2018 às 13h57min

Agências são atacadas em Campina Verde por quadrilha

Houve troca de tiros com a PM e dois estabelecimentos comerciais também foram atacados

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Um artefato não detonado foi encontrado em uma das agências | Foto: Divulgação

Três agências bancárias foram invadidas e explodidas na madrugada desta quarta-feira (8) na cidade de Campina Verde, a cerca de 150 km de Uberlândia. Houve troca de tiros com a Polícia Militar (PM) e dois estabelecimentos comerciais também foram atacados. Até o fim da manhã as buscas pelos autores continuavam na zona rural de Campina Verde e em Municípios no entorno, mas ninguém havia sido preso. Um artefato não detonado foi encontrado em uma das agências e era esperado o esquadrão antibombas da PM para recolhimento do objeto.

Os ataques aconteceram pouco depois da meia noite, segundo informou a PM em Campina Verde. Cerca de 15 pessoas em três veículos, sendo duas pick-ups e uma SUV, invadiram a cidade do Pontal e numa ação que pareceu coordenada não só explodiram os caixas das agências como se posicionaram próximo à unidade da PM e trocaram tiros com policiais que perceberam o que estava acontecendo. Entre as armas usadas estavam escopetas e diversos cartuchos foram recolhidos durante a manhã desta quarta, além de cápsulas de outras armas de fogo. Ninguém se feriu.

Depois de 30 minutos de ataques, a quadrilha fugiu tomando sentido BR-153. As buscas da Polícia no Município, que faz parte da 5ª Região da PM, tiveram apoio de militares da 9º RPM, inclusive com apoio aéreo da equipe do 9º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), sediado em Uberlândia.

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Federal foram acionadas para fazer os levantamentos e as perícias nas agências. Uma das agências destruídas é da Caixa Econômica Federal. Não foi divulgado o valor levado pelos ladrões. O trabalho do esquadrão antibombas para recolhimento detonação do artefato que não explodiu teve acontecer durante toda a tarde desta quarta-feira.

Agências
Além do banco federal, os ataques aos caixas destruíram parte das agências do Banco do Brasil e do Bradesco, toda na avenida Onze, em Campina Verde. Como são agências únicas de cada um dos bancos, boa parte da população de Campina verde deve ficará sem atendimento durante alguns dias, até que os reparos aconteçam. O diário entrou em contato com os três bancos e aguarda resposta sobre quando as agências voltarão a atender e quais são as alternativas para os correntistas, mas até o fechamento dessa reportagem. Ao todo, há cinco agências bancárias na cidade.

Uma escola, que fica de frente ao um dos locais explodidos, teve as aulas suspensas durante a manhã.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90