Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/07/2018 às 08h05min - Atualizada em 31/07/2018 às 08h05min

Obras da Emei do bairro Canaã seguem dentro do cronograma

DA REDAÇÃO
Escola teve as obras retomadas em março, com previsão de entrega em seis meses | Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
Em fase de acabamento, as obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Canaã, na região oeste, seguem o cronograma previsto, que é de entrega até setembro. Assim que finalizada, irá beneficiar diretamente 250 famílias do setor oeste de Uberlândia. Paralisada em 2015, a retomada aconteceu em março deste ano, após o prefeito Odelmo Leão assinar a ordem de serviço para reinício da construção. A escola entrará em funcionamento em 2019.

Quando os trabalhos foram retomados, a edificação precisou passar por processos de higienização e de vistoria. A partir daí, portões e alambrados foram instalados nas duas entradas da unidade (na avenida Jericó e a rua Queila) e a rampa de acessibilidade, bem como a estrutura da escada foram erguidas.

O muro já recebeu as camadas de impermeabilizante, a pintura foi iniciada em todos os cômodos, enquanto a instalação das telhas e da parede de tijolo vazado foi finalizada pela Treviso Construtora, empresa vencedora da licitação.

Toda a estrutura de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), popularmente conhecida como para-raios, já está instalada. As pastilhas foram colocadas em grande parte das fachadas. As portas, por sua vez, foram montadas no começo da semana.

Periodicamente, a Secretaria Municipal de Obras tem realizado vistorias para verificar o andamento do trabalho. “Estamos finalizando o castelo d’água, local que abriga a caixa d’água. O parquinho está em fase de construção, já com as marcações. Em todos os cantos, existe um esforço intenso para executar todas as etapas e finalizar a construção desse importante equipamento para a comunidade do Canaã”, afirmou o titular da pasta, Norberto Nunes.
 
Cronograma
 
A unidade conta com salas de aula, além de espaço multiuso, parque infantil, banheiros, setor administrativo, lavanderia e cantina. Nos próximos dias, os quadros de energia serão fechados, além da instalação total da parte hidráulica e das lâmpadas das salas de aula. A finalização do piso da área externa e das divisórias dos banheiros também integram as ações previstas na próxima fase do cronograma.

A unidade começou a ser construída com recursos da União, mas, devido à paralisação dos serviços em 2015, os repasses foram suspensos. Agora, o investimento para a finalização do projeto foi de R$ 456 mil, oriundo de orçamento municipal vinculado à Secretaria Municipal de Educação.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90