Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/07/2018 às 08h29min - Atualizada em 10/07/2018 às 08h29min

Uberlândia amanhece mais fria e registra 11°

NÚBIA MOTA | REPÓRTER
DIVULGAÇÃO
Uberlândia hoje amanheceu mais fria nesta terça-feira (10), devido a uma massa polar que passa pela cidade e em toda região do Triângulo Mineiro e sul goiano, assim como é típico nos meses de julho e agosto. Durante a madrugada, os termômetros registraram 11° e o clima fez jus ao inverno que, até então, apresentava altas temperaturas.
Mas segundo o professor de Climatologia da UFU, Paulo Cézar Mendes, a massa de ar frio é passageira e a temperatura já deve começar a aumentar gradativamente a partir dessa quarta-feira (11), quando deve chegar a 12°. Na quinta-feira, a previsão é de 13º.

Ainda segundo o especialista, o frio vai ser percebido mesmo durante a madrugada e o início da manhã, com aumento da temperatura ao longo do dia, com tarde mais quentes. Nesta terça-feira, a previsão é de 22° com o avançar do dia e quarta-feira, a tarde deve chegar a 24° e 25°. “Isso é típico de nosso inverno, que tem temperaturas mais elevadas dentro da normal climática. As temperaturas são mais baixas só mesmo no período da manhã e na madrugada. E o frio depende dessa chegada de ar frio, que rapidamente perde força em nossa região”.

A previsão é que cheguem ainda outras duas ondas de frio até agosto.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90