Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/06/2018 às 09h18min - Atualizada em 20/06/2018 às 09h18min

Inverno pode ter maior variação de temperatura

Parte da população relata expectativa por dias mais frios na cidade

MARIELY DALMÔNICA | REPÓRTER
Grandes variações de temperaturas podem ser mais comuns ao longo do dia, aponta Inmet (Agência Brasil/Arquivo)
Amanhã é dia de dar boas-vindas ao inverno e se preparar para um longo período seco. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação neste ano terá grande amplitude térmica e variações na temperatura durante o dia. Entre as pessoas ouvidas pela reportagem do Diário de Uberlândia, a expectativa para a chegada do friozinho é grande, tanto por causa da comilança típica, quanto pelo vestuário característico.
Segundo Anete Fernandes, meteorologista do Inmet, além da baixa probabilidade de chuvas, a temperatura pode cair bruscamente de um dia para o outro. “Devido ao predomínio de céu claro, teremos temperaturas amenas à noite e temperaturas mais elevadas durante o dia. Com certa frequência, episódios quentes e episódios frios irão se intercalar”, disse.
A mínima prevista para hoje, último dia de outono, será de 11ºC, e a máxima, 30ºC. Amanhã, no primeiro dia de inverno, pode haver mudanças na temperatura, e a previsão é que a mínima seja de 16ºC e a máxima de 26ºC.
 
EXPECTATIVA
 

A redação do Diário de Uberlândia conversou com alguns moradores da cidade e a maioria aguardava pela estação ansiosamente. A estudante Lais Vieira é uma dessas pessoas. “Eu amo o tempinho frio e tudo o que dá para fazer nele, seja por causa das roupas ou das comidas de inverno”, disse.
O que a cozinheira Fernanda Marques mais gosta no inverno são as roupas características. “Eu amo essa estação. Tomara que faça mais frio neste ano. A gente fica bem mais bonita no inverno”, afirmou.
Para Patrícia Soares, manicure, o inverno também tem as suas vantagens. “Entre todas as estações eu prefiro o inverno, porque durmo bem melhor e, claro, fico mais elegante”, afirmou.
Já Clayton Rodrigues, técnico em eletrônica, nem se lembrava que o outono acabaria nesta semana. “Eu não gosto nem desgosto do inverno, sou sempre muito calorento, então não me preocupo tanto. O inverno aqui nem é tão frio”, disse.
 
MODA
 
Se para parte da população, o inverno está tão ligado à moda, resta saber o que será tendência para a estação deste ano. Segundo o designer de moda e criador do blog You Slay Magazine, Iusley da Mata, peças e estampas, que já se destacaram no ano passado, voltam a ser aposta no mundo da moda.
“O xadrez continua superforte neste inverno, e também podemos colocar em evidência peças que têm uma inspiração mais anos 60, como listras, o estilo militar, golas altas, e casacos e coletes mais alongados”, disse.
Para ele, eventos de moda são uma boa referência para se inspirar. “As semanas de moda têm apostado muito no country também, mas de uma forma bem pontual, seja com uma bota ou um acessório que lembre o estilo.”
Ainda segundo o blogueiro, as pessoas estão dando mais importância para o conforto neste inverno. “É bacana usar o armário de uma forma versátil e buscar truques para mudar o que já se tem”, afirmou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90