Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/05/2018 às 05h55min - Atualizada em 10/05/2018 às 05h55min

Massa de ar deve derrubar temperatura em Uberlândia

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Termômetros podem chegar a 15ºC nesse fim de semana | Foto: Tv Universitária
  
Com temperaturas que já atingiram 17ºC na madrugada de quarta-feira (9), a previsão é que Uberlândia fique ainda mais fria a partir desta quinta (10) com a chegada massa de ar fria vinda do sul do País. Ainda que exista a previsão das temperaturas mais baixas de 2018 até aqui, essa seria apenas a primeira onda de frio para a cidade nos próximos meses, entre as estações de outono e inverno.

De acordo com o climatologista da Universidade Federal de Uberlândia, Paulo César Mendes, as mínimas para o fim de semana poderão chegar a 15ºC, com sensação térmica mais baixa. O frio será mais intenso entre as noites e as madrugadas, sendo que durante o meio das manhãs e as tardes as temperaturas podem subir mais de 10ºC e chegar às máximas de 27ºC, segundo previsões. “Como haverá ausência de nebulosidade, porque o ar frio é muito seco, o céu limpo tem radiação direta e a partir de 8h ou 9h, a temperatura volta a subir”, afirmou Mendes.

Ele ainda explicou que os dias se tornarão mais frios até julho, com a chegada de massas cada vez mais intensas e a entrada do inverno. Por isso as temperaturas mínimas deste fim de semana tendem a ser batidas nos próximos meses. As massas são típicas das estações e até cinco delas podem chegar a Uberlândia mensalmente, mas que depois de três dias de fria, elas tendem a perder força.

A massa de ar fria esperada para os próximos dias passa pela região sul brasileira, mas é originária da Patagônia, entre Argentina e Chile.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90