Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/05/2018 às 08h01min - Atualizada em 09/05/2018 às 08h01min

Processo contra Aécio vai para 1ª instância

DANIELA LIMA | FOLHAPRESS
  
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ontem à 1ª instância seis inquéritos e uma ação penal contra parlamentares, entre eles o senador mineiro Aécio Neves (PSDB).

O caso do tucano foi remetido à Justiça Estadual, em Belo Horizonte. Moraes comandava inquérito que, baseado nas delações da Odebrecht, apurava se o senador mineiro participou da montagem de um suposto cartel que fraudou licitações para construir a Cidade Administrativa do governo mineiro, uma das obras mais vistosas da gestão do tucano no estado.

O ministro também determinou a remessa de casos ligados aos deputados Roberto Rodrigues Goes, César Hallum, Carlos Henrique Amorim, Luís Nishimori, Lamarck Gomes, Valdir Rossoni e Ricardo Cavalcanti.

A medida adotada por Moraes ocorre após o STF decidir, por unanimidade, na última quinta-feira (3), restringir o foro especial para deputados federais e senadores. Agora, a corte vai processar e julgar apenas casos em que os crimes tenham sido cometidos em razão do cargo e durante o mandato.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90