Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2018 às 06h25min - Atualizada em 05/05/2018 às 06h25min

Estado entrega mais 72 viaturas para a PM

DA REDAÇÃO
Foram investidos R$ 5,2 milhões para compra de viaturas | Foto: Manoel Marques/Imprensa Minas
  
O governo de Minas Gerais entregou ontem, em cerimônia oficial, 72 novas viaturas para a Polícia Militar (PM). Ao todo, foram investidos R$ 5,2 milhões para a aquisição dos veículos, que vão reforçar o trabalho da segurança pública em 68 municípios do Estado, incluindo Uberlândia, Araxá, Prata e Coromandel. Os recursos para a compra dos veículos são provenientes de emendas parlamentares.

As novas viaturas serão utilizadas no patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo mais condições de trabalho aos policiais.

Em entrevista à imprensa, o comandante-geral da PM, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destacou que a entrega dos veículos se soma aos esforços do Programa +Segurança, que realiza uma série de investimentos na segurança pública e que permitiram uma redução contínua do número de crimes violentos no Estado.

“Essas viaturas se somam a vários esforços que a gente tem feito, especialmente com as cidades do interior, numa intenção incessante de retomar a tranquilidade desses municípios. E um recurso logístico novo como esse traz motivação para a tropa trabalhar e, obviamente, uma presença mais ostensiva da Polícia Militar nessas cidades”, afirmou.

Além de entregas de carros já realizadas, destacam-se como ações importantes do programa a ampliação do número de policiais militares e a digitalização da rede de rádio da PM, o que garantiu maior segurança e cobertura ao serviço.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90