Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/05/2018 às 11h17min - Atualizada em 02/05/2018 às 11h17min

ALMG debate importância do trabalho voluntário no combate às drogas

Comissão vai discutir, nesta quarta (2), a força dessa atividade no acolhimento de usuários

DA REDAÇÃO
 
A força do trabalho voluntário no acolhimento de usuários de álcool e drogas é tema de audiência pública, nesta quarta-feira (2), da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião acontece no Plenarinho IV, às 15 horas.

O requerimento é de autoria do presidente da comissão, deputado Antônio Jorge (PPS). Para o parlamentar, é necessário debater o tema, já que o trabalho voluntário é um instrumento poderoso de construção pessoal e social.

“É uma via de mão dupla, onde quem ajuda é ajudado”, apontou. Além desses benefícios, o parlamentar ressalta que o ex-dependente que se torna voluntário vê no trabalho mais uma forma de continuar o tratamento.

Foram convidados para participar da reunião religiosos e representantes de entidades que atuam na área.

Quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da Assembleia, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90