Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/05/2018 às 18h20min - Atualizada em 01/05/2018 às 18h20min

Mais de 1,2 mil procuraram Justiça Eleitoral no feriado em Uberlândia

Prazo para fazer o recadastramento biométrico, transferência e alistamento vence dia 9

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
 
Pelo menos 1.285 pessoas foram atendidas pela Justiça Eleitoral em Uberlândia durante o plantão especial no feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalho. O objetivo era o de manter o serviço de regularização dos títulos, principalmente em relação ao recadastramento biométrico obrigatório. O prazo final para que o documento seja regularizado é o dia 9 deste mês, sendo que em Uberlândia quase 65 mil eleitores ainda estão com o título cancelado.

Segundo o técnico judiciário do cartório local, Adenilson Silva, a maior parte dos atendimentos foi referente à biometria, o que incluiu recadastramento e atualização cadastral, seja de endereço ou retificação de nomes. Também procuraram o cartório de Uberlândia eleitores novos e aqueles que queriam fazer transferência de seus títulos.

Funcionaram ontem os cartórios de Uberlândia, Uberaba, Belo Horizonte, Betim e Contagem. O atendimento foi entre 8h e 16h, com aproximadamente 60 servidores e a procura foi considerada grande, inclusive gerando filas. “Em três momentos pelo menos durante o dia tivemos espera”, disse Adenilson Silva.

Dos quase 511 mil eleitores em Uberlândia, pouco mais de 446 mil já fizeram o recadastramento biométrico, o qual é obrigatório para que o eleitor possa votar em outubro. Sem a regularização do título, poderá haver uma série de sansões, como o impedimento de expedição do passaporte e participação de concursos públicos.

Não há multa para fazer o recadastramento biométrico.

Em função do fim do prazo, o cartório eleitoral também estará aberto no fim de semana, das 8h às 16h. Durante a semana, o atendimento vai das 10h às 18h.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90