28/04/2018 às 08h30min - Atualizada em 28/04/2018 às 08h30min

Michel Temer abrirá Expozebu em Uberaba

DA REDAÇÃO
 
A confirmação da visita de Michel Temer a Uberaba no final de semana dá continuidade à tradição de presidentes da República participarem da abertura da Expozebu, principal evento da pecuária no país, que começará oficialmente hoje.

Desde Getúlio Vargas (1882-1954), que inaugurou em maio de 1941 o parque Fernando Costa, local de realização da exposição, somente dois presidentes não estiveram na feira durante seus mandatos - não estão incluídos governos interinos.

Juscelino Kubitschek, Ernesto Geisel, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff são alguns dos governantes do país que participaram da abertura da feira no Triângulo Mineiro.

"Em todos esses anos, só não vieram à Expozebu [Eurico Gaspar] Dutra e Jânio [Quadros]", afirmou o gerente-executivo do Museu do Zebu, Thiago Riccioppo.
Dutra governou o país entre 1946 e 1951, enquanto Jânio teve mandato relâmpago, entre janeiro e agosto de 1961.

De acordo com Riccioppo, todos os mandatários do país no regime militar (1964-1985) e a partir da redemocratização compareceram à feira.

"Isso mostra a importância do zebu para o Brasil e o mundo. Uberaba é importante para todo o setor e é referência em genética e pecuária", disse.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »