Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/04/2018 às 11h41min - Atualizada em 25/04/2018 às 11h41min

Fernanda Garay permanece no Praia por mais uma temporada

Jogadora diz que não quer mais fazer parte da Seleção Brasileira para dedicar mais tempo à família

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Fernanda Garay foi um dos destaques da temporada na Superliga | Foto: Ascom/Praia Clube

Depois da conquista do título inédito da Superliga Feminina de Vôlei, torcedores ficam por conta de saber quem fica e quem deixará a equipe uberlandense para a temporada 2018/2019. O mercado de negociações ferve com o troca-troca de atletas entre as equipes. No caso do Praia, existem algumas certezas como a permanência da ponteira Fernanda Garay, um dos destaques do time na competição. O técnico Paulo coco também já teve seu vínculo renovado.

Logo após a premiação do título, na Arena Sabizinho, no domingo passado (22), a jogadora deixou escapar que já tem contrato garantido para mais uma temporada no Praia Clube. “A Fernanda Garay continua defendendo o Praia Clube, sem dúvidas. Fui muito bem recebida em Uberlândia e só tenho a agradecer todos pelo carinho e confiança. Estou muito orgulhosa de ter conquistado o meu primeiro título de Superliga com a camisa do Praia Clube”, disse a jogadora campeã olímpica pela Seleção Brasileira, que afirmou também não querer mais servir à Seleção Brasileira.

 “Venho priorizado o voleibol por longos anos, entre convocações para a seleção e clubes. Chegou o momento que quero me dedicar mais às pessoas que amo, meu marido e minha família. Penso que preciso ter este tempo para poder dar o suporte necessário a todas estas pessoas que sempre me apoiaram ao longo da minha carreira”, afirmou Garay.

BASTIDORES

Como é de praxe, a diretoria do Praia Clube não adianta questões de renovações e contratações de atletas, deixando para fazer os anúncios de forma oficial através de seus meios oficiais de divulgação. Mas ao que a reportagem do Diário de Uberlândia conseguiu apurar, nomes como o da levantadora norte-americana Carli Lloyd, da ponteira Michelle Pavão, da central Carol, da Seleção Brasileira e da oposta Rosamaria, são praticamente certos para a próxima temporada. Por outro lado, a levantadora Claudinha dificilmente permanece no clube.

Leia maisEm 10 anos, Praia vai de estreia modesta a troféu
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90