Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2018 às 14h15min - Atualizada em 18/04/2018 às 14h15min

Deputados petistas da ALMG adotam nome de Lula

DA REDAÇÃO

Rogério Lula Correia, Cristiano Lula Silveira, Paulo Lula Guedes. Os parlamentares do PT foram assim anunciados para fazerem seus pronunciamentos durante Reunião Ordinária de Plenário, ontem (17).

O painel de votação com os nomes dos deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) já exibe as alterações, que foram solicitadas por todos os membros do partido, por meio de requerimentos à Mesa da Assembleia.

O apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no último dia 7, foi considerado pelo deputado Rogério Correia como uma homenagem.

Ele explicou que a medida também representa um ato de resistência contra a prisão de Lula, que teria sido movida por interesses políticos e que não se encontraria assentada em provas.

Já o deputado Gustavo Corrêa (DEM) apresentou questão de ordem para questionar a incorporação do nome de Lula à assinatura política dos parlamentares petistas no painel da ALMG. Ele alega que o Parlamento estaria sendo usado como “propaganda política”.

Gustavo Corrêa reconhece que o deputado é livre para adotar o nome que quiser, mas disse que a decisão deveria ter sido discutida entre as lideranças da Casa.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90