Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/04/2018 às 09h53min - Atualizada em 02/04/2018 às 09h53min

Fórum discute questões sobre população em situação de rua

DA REDAÇÃO
Pessoas em situação de rua participarão de roda de conversa na praça Sérgio Pacheco | Foto: Marcos Ribeiro

Uberlândia recebe, nesta terça (3) e quarta-feira (4), um dos encontros do Fórum Técnico População em Situação de Rua. O evento é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com apoio do Governo do Estado e de várias entidades parceiras.

Com a realização do fórum, em Belo Horizonte e no interior, a Assembleia ouvirá os cidadãos e colherá subsídios para ajudar a concretizar a política pública destinada a essa população (instituída pela Lei 20.846, de 2013). Outro objetivo é capacitar esses cidadãos para atuarem no monitoramento das ações governamentais, além de sensibilizar a sociedade em geral para combater a discriminação.

A programação em Uberlândia começa amanhã (3), às 16h, com uma roda de conversa com a população em situação de rua, na Praça Sérgio Pacheco, no Centro. No dia seguinte, os grupos de trabalho se reúnem a partir das 8h30, no Sindicato dos Empregados do Comércio de Uberlândia e Araguari (Secua), à avenida Fernando Vilela, 1.421, bairro Osvaldo Rezende, setor central.

Interessados em participar podem fazer a inscrição no dia e local do evento. O participante deve escolher um dos grupos de seu interesse: Grupo 1 (moradia, trabalho, saúde e assistência); Grupo 2 (direitos humanos, cidadania, cultura e educação).

Os próximos encontros do fórum serão em Montes Claros (Norte de Minas), Ipatinga (Vale do Aço), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Belo Horizonte.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90