Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/03/2018 às 17h14min - Atualizada em 22/03/2018 às 17h14min

Polícia Civil forma 91 investigadores

DA REDAÇÃO
Formandos serão distribuídos, majoritariamente, em cidades do interior de Minas | Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
A Polícia Civil (PC) formou ontem, em cerimônia oficial, 91 novos investigadores. Segundo a corporação, os policiais serão distribuídos, majoritariamente, em cidades do interior do Estado.

Ainda segundo a PC, os formandos serão distribuídos em postos de trabalho de acordo com critérios técnicos que compreendem, dentre outras coisas, nota classificatória do concurso, análise da demanda de novos policiais em cada região, índice de criminalidade e o tamanho da população de cada município.

Durante quatro meses os policiais passaram pelo curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol). A função do investigador é, entre outras, colher as impressões digitais para identificação civil e criminal, captar e interceptar dados, comunicações e informações, assegurar a custódia provisória de pessoas no curso dos procedimentos policiais, realizar inspeções e operações policiais e promover a mediação de conflitos.

Nos últimos quatro anos, mais de 1,4 mil investigadores foram nomeados pela Polícia Civil. O órgão também recebeu, neste período, 412 novas viaturas em uma tentativa da Administração Pública de melhorar as condições de trabalho da PC.

“Temos outras 400 viaturas que serão acrescentadas à nossa frota ainda neste ano. Vamos, ainda, inaugurar em breve o maior centro de treinamento policial avançado da América Latina”, afirmou o chefe da Polícia Civil, delegado João Octacílio Silva Neto.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90