Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2018 às 13h00min - Atualizada em 16/03/2018 às 13h00min

Resolução cria novas delegacias para a PC

DA REDAÇÃO

O Chefe da Polícia Civil Mineira, João Octacílio Silva Neto, assinou na última quarta-feira (14) uma resolução que visa modernizar a instituição. Foram criados dois novos Departamentos, várias delegacias, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e o Laboratório de Investigação de Crimes Cibernéticos.

A resolução criou os Departamentos de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e o Departamento Estadual de Meio Ambiente (DEMA). Dentre as Delegacias Especializadas, foram criadas a Especializada De Investigação de Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTFobia e Intolerâncias Correlatas, Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo, Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Roubo a Banco, Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, Delegacia Especializada Antissequestro, Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, Delegacia especializada em Investigação de Crimes contra a Ordem tributária, Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos

“Essa Resolução vem para reestruturar a nossa Polícia Civil e aprimorar o nosso trabalho, beneficiando sempre à população mineira, com uma Segurança Pública de qualidade”, disse o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Delegado-geral, Carlos Capristrano.

Além das Delegacias, também foi criada o Core, que é um grupo de elite de pronta resposta para atuar em situações em que exijam um treinamento mais qualificado. Ele ficará ligado ao Departamento Especializado de Operações Especiais (Deoesp), assim como a Delegacia de Eventos, que passa a integrar o Departamento.

Outra criação da resolução foi o Laboratório de Crimes Cibernéticos, que visa apoiar as Delegacias do Estado nas investigações desses crimes, de forma a garantir o combate sistemático às fakes news e demais crimes cibernéticos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90