Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/03/2018 às 11h40min - Atualizada em 14/03/2018 às 11h40min

Homem é preso com mais de 30 armas e mil munições sem certificação

PM encontrou as armas em uma residência no Chácaras Panorama

ISABEL GONÇALVES | REPÓRTER
As armas estavam na casa de um instrutor de tiro | Foto:PM/Divulgação

Um homem de 49 anos foi preso, na noite desta terça-feira (13), por porte ilegal de armas de fogo no bairro Chácaras Panorama, zona oeste de Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito é instrutor de tiros, mas não tinha o certificado de registro de todas as armas de fogo e alguns documentos estavam vencidos. Ao todo, os policiais apreenderam 30 armas, uma réplica e mais de 1000 munições.

Por volta de 20h50, a polícia se deslocou até a residência do homem, na avenida Flamboyant, após receber denúncias anônimas de produção de arma de fogo. Durante a abordagem, o suspeito alegou que atua como instrutor de tiros e coleciona armas.

Entretanto, o homem não conseguiu apresentar a documentação de boa parte do armamento, além de estar com outros vencidos. Além das armas, os militares também localizaram quatro rádios comunicadores.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito apresentou um registro emitido pelo Exército Brasileiro nas seguintes atividades: atirador desportivo, caçador, colecionador e instrução.

O homem foi encaminhado para a delegacia de Plantão da Polícia Civil. As armas e munições apreendidas também foram direcionadas para o local.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90