Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2018 às 17h44min - Atualizada em 09/03/2018 às 17h44min

Ataque a tiros fere seis sem-terra em MG

DA REDAÇÃO

Ao menos seis sem-terra foram feridos por homens armados que atacaram um grupo de cerca de 120 pessoas que ocupa a fazenda Norte América, em Capitão Enéas, no norte de Minas Gerais. O ataque aconteceu na tarde desta quinta-feira (8).

Segundo a Polícia Militar (PM), vários homens chegaram à fazenda a bordo de um caminhão-baú e começaram a atirar contra os sem terra. Dois integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade foram baleados, entre eles o coordenador do movimento, Thiago Coimbra Silva, de 32 anos. Atingido na cabeça e na perna, ele foi levado em estado grave para o Hospital e Santa Casa Nossa Senhora da Guia, em Capitão Enéas. Em seguida foi transferido para outro estabelecimento de Montes Claros e submetido a uma cirurgia.

Outros quatro sem-terra sofreram ferimentos leves, entre eles dois adolescentes que afirmam ter sido agredidos com coronhadas na cabeça, o um idoso, de 76 anos, e uma mulher, de 59. Os quatro feridos receberam atendimento médico em Capitão Enéas e foram liberados em seguida.

Sete funcionários da Fazenda Norte América foram detidos, entre eles o motorista do caminhão, que foi encontrado a alguns quilômetros do local do ataque, com o para-brisas trincado. Os funcionários detidos são, segundo a Polícia Militar, suspeitos de participar do ataque. O advogado dos administradores da fazenda, Robson Alves Lima, compareceu voluntariamente à delegacia de Montes Claros, onde prestou informações aos investigadores.

Policiais militares apreenderam uma garrucha de fabricação caseira; cápsulas deflagradas calibres 12, 20 e 38; um rádio transceptor; uma balaclava (máscara) preta; um distintivo da Polícia Civil; cinco aparelhos celulares e R$ 670 reais em dinheiro. Equipes locais e de policiamento especializado enviadas para o local permanecem nas proximidades da fazenda ocupada.

A reportagem não conseguiu contato com os administradores da fazenda, nem com os representantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90