Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2018 às 14h36min - Atualizada em 09/03/2018 às 14h36min

Mau tempo faz Temer cancelar vinda a MG

DA REDAÇÃO
 
Devido ao mau tempo que impossibilitaria o pouso da aeronave, o presidente Michel Temer cancelou a participação na cerimônia de lançamento do processo de conversão de multas ambientais em prol das bacias dos Rio São Francisco e Parnaíba, que seria realizado ontem em Minas Gerais. Temer gravou, no Palácio do Jaburu, um vídeo para ser exibido no evento, que aconteceu em São Roque de Minas, na região oeste do Estado.

Participaram da gravação a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e os deputados Goulart (PSD-SP) e Carlos Melles (DEM-MG).

À tarde, o Palácio do Planalto divulgou um vídeo no qual Temer explica o cancelamento da viagem e falou brevemente sobre o evento na cidade mineira. “Um ato que se iniciou há tempos atrás no Pantanal, quando o Ministério do Meio Ambiente me trouxe um decreto que permitia a assinatura […] de conversão das multas relativas ao meio ambiente em valores que pudessem ser aplicados no setor de águas, especialmente nessa questão das nascentes”, disse Temer.

“Lamentavelmente, não houve teto para o avião aterrissar em Araxá, e não pudemos ir. Mas queremos lançar essa mensagem para o povo de Minas Gerais e para o povo do Nordeste e do Brasil. Porque alimentando o Rio São Francisco você está alimentando também a transposição”, completou o presidente.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90