Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/02/2018 às 16h25min - Atualizada em 13/02/2018 às 16h25min

Mutirão recolhe 2 mil toneladas de entulho em 12 dias

DA REDAÇÃO

Em 12 dias, o mutirão Cidade Limpa recolheu 2.204 toneladas de entulhos e massa verde no Morumbi e em bairros adjacentes, na zona leste de Uberlândia, que recebem a primeira etapa do programa neste ano.  A ação também executou a limpeza de 1.215 bueiros e bocas de lobo no período.

Os trabalhos resultaram ainda na retirada de diversos tipos de materiais, como móveis e eletrodomésticos, com volume equivalente a 30 caminhões Cata-Treco.

“O objetivo é fazer com que a comunidade participe, cuidando do bairro e destinando o entulho da maneira devida. Este é um trabalho de suma importância, principalmente para a preservação do meio ambiente e da saúde do cidadão”, explicou o assessor da secretaria de Meio Ambiente, Mário Faria.

O mutirão Cidade Limpa mobiliza 260 servidores do Município, com envolvimento das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Saúde, Obras e Trânsito e Transportes (Settran), assim como o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Somente para a roçagem de lotes e canteiros, a ação mobiliza 38 tratores, com quase 90 servidores envolvidos. Enquanto isso, 11 turmas completas são distribuídas para a capina. Outros 30 profissionais atuam em objetivos específicos por meio da operação de quatro retroescavadeiras, duas pás carregadeiras, 12 caminhões convencionais e cinco caminhões basculantes.

Os serviços do Mutirão Cidade Limpa permanecem na região dos bairros Morumbi e Integração até quarta-feira (14). Depois disso, os bairros Canaã, na zona oeste, e Roosevelt, na norte, entram na rota dos trabalhos. Todas as regiões de Uberlândia serão beneficiadas com a iniciativa.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90