Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/02/2018 às 17h03min - Atualizada em 06/02/2018 às 17h03min

Ambulatório intensifica orientação para Carnaval

DA REDAÇÃO

Profissionais do Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas Herbert de Souza (IST/Aids) intensificaram os trabalhos de orientação, conscientização e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis neste período que antecede o Carnaval. As ações se estendem até sexta-feira (9) e contemplam todas as unidades de saúde, além de instituições de ensino, empresas e associações.

De acordo com a coordenadora do Programa IST/Aids e Hepatites Virais, Cláudia Spirandelli, o intuito é ampliar o acesso às informações e intensificar ainda mais a conscientização da comunidade. “Buscamos cobrir todo o município, com a distribuição de preservativos, orientação em salas de espera, por exemplo. Além disso, os agentes de saúde fazem visitas domiciliares voltadas para a prevenção em diferentes bairros”, disse.

Com base na afirmação da coordenadora, todas as Unidades Básicas de Saúde da Família recebem as ações. Ao todo, foram disponibilizados 120 mil preservativos para serem entregues à população. “Buscamos envolver todos. Informamos, orientamos e mostramos para as pessoas tudo que está relacionado às causas e consequências das doenças, para que elas também possam ser multiplicadoras deste processo”, completou.

Além da distribuição de preservativos, visitas domiciliares e palestras, o Programa IST/Aids também oferece testes rápidos para detectar a presença do vírus HIV e das Hepatites B e C. O exame é feito gratuitamente a partir da coleta de uma amostra de sangue.

Para os interessados em fazer o teste rápido, não é necessário agendamento prévio para o atendimento. Basta se dirigir ao ambulatório, na rua Avelino Jorge Nascimento, 15, bairro Roosevelt, e apresentar a Carteira de Identidade. O exame é sigiloso e pode ser feito diariamente, das 7h às 11h ou das 13h às 16h.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90