Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2018 às 18h12min - Atualizada em 31/01/2018 às 18h12min

Cade aprova venda da mineira Itambé

FOLHAPRESS | SÃO PAULO

A compra da empresa mineira Itambé pela francesa Lactalis foi aprovada sem restrições pela superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (30).

O laticínio mineiro, que pertencia à Cooperativa de Produtores de Leite de Minas Gerais (CCPR), foi vendido ao grupo francês em dezembro. O valor da transação não foi divulgado, mas estima-se que seja de cerca de R$ 2 bilhões - acima dos R$ 1,4 bilhão oferecidos pelos mexicanos da Lala, que também tentavam comprar a Itambé.

A operação, porém, passa por questionamento judicial por parte da Vigor, que era dona de 50% da Itambé até o início de dezembro, quando a CCPR exerceu seu direito de preferência de compra e ficou com 100% do laticínio mineiro - o que foi feito com aprovação do Cade.

No dia seguinte à aquisição dos 50%, porém, a CCPR anunciou o acordo de venda da totalidade da Itambé para a francesa Lactalis, uma movimentação que a Vigor considerou como violação do acordo de acionistas, conforme o pedido de liminar aceito pelo juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 1ª Vara Empresarial de São Paulo, duas semanas após o anúncio.

A CCPR recorreu, mas a decisão liminar de suspensão da venda foi mantida pelo desembargados do Tribunal de Justiça paulista.

A Vigor havia entrado como terceiro interessado no processo do Cade.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90