Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/01/2018 às 17h24min - Atualizada em 30/01/2018 às 17h24min

Passagem elevada já apresenta problemas

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Passagem foi entregue em novembro passado após série de atrasos / Foto: Vinícius Romario

Liberada em novembro do ano passado, a passagem elevada na BR-365 que dá acesso aos bairros Brasil e Marta Helena, entre as zonas central e norte de Uberlândia, já apresenta alguns problemas. Após reclamações de motoristas, a reportagem do Diário de Uberlândia esteve no local e constatou que, em pelo menos três pontos acima da rua Alagoas, o asfalto começou a se soltar, abrindo buracos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o problema já foi detectado e ocorre na junta de dilatação da via, que deve ser reforçada para a solução do problema e correção de irregularidades na pista.

O órgão afirmou ainda que a empresa responsável já foi notificada e acionada formalmente em vista do prazo de garantia de execução da obra. A construtora está dentro do período legal para apresentação de um cronograma para a correção do defeito, ainda segundo o Departamento.

A construção da passagem elevada começou em 2013 e a previsão inicial era de que fosse entregue em dezembro de 2016. Porém, após desistências de construtoras e problemas financeiros alegados pelo Dnit, os trabalhos tiveram diversas interrupções.

Já no segundo semestre de 2016, o Ministério Público Federal (MPF) interveio na questão e as obras foram retomadas novamente e entregues em novembro do ano passado. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90