Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/01/2018 às 18h24min - Atualizada em 17/01/2018 às 18h24min

Polícia Civil recebe 51 novas viaturas

Veículos virão com layout novo e serão distribuídos em 40 municípios

AGÊNCIA MINAS | BELO HORIZONTE

O governo de Minas Gerais entregou hoje 51 novas viaturas para a Polícia Civil. Os veículos foram destinados a 40 municípios de diversas áreas do estado, incluindo Uberlândia e Araguari, além do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte.

“Nós estamos nos esforçando para dar à Polícia Civil as condições necessárias de trabalho e de eficiência naquilo que é sua missão institucional. Em Minas Gerais estamos assistindo a uma queda significativa nos índices de criminalidade e isso, evidentemente, tem a ver com o trabalho das nossas forças de segurança”, afirmou o governador Fernando Pimentel, em cerimônia oficial de entrega, em Belo Horizonte.

Estes veículos serão os primeiros a serem entregues com o novo layout estabelecido pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – órgão colegiado que reúne todas as polícias civis dos estados e do Distrito Federal. De acordo com o novo padrão, será incluído o brasão da Polícia Civil de cada estado.

A distribuição foi feita a partir de análises técnicas e de estatística, levando em consideração doações realizadas recentemente (14 Pajeros), e considerando a redistribuição de outros veículos pré-existentes.

O chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, destacou que os veículos irão contribuir para melhorar o serviço prestado pela instituição. “Tenho certeza que essa entrega vem para aprimorar e qualificar ainda mais as tarefas da nossa Polícia Civil, além de garantir um trabalho cada vez mais eficiente e de qualidade para a nossa população e para os nossos servidores”, afirmou.

Os municípios que irão receber uma viatura modelo Air Cross Citroën são Alfenas, Araguari, Bom Despacho, Capelinha, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Diamantina, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Iturama, Januária, João Monlevade, Lavras, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé, Nova Serrana, Pará de Minas, Paracatu, Patrocínio, Passos, Pedra Azul,  Pirapora, Ponte Nova, Ribeirão das  Neves, Santa Luzia, São João Del Rei, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso,  Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberlândia,  Varginha, Vespasiano e Viçosa.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90