Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/01/2018 às 16h28min - Atualizada em 16/01/2018 às 16h28min

Governo entrega 140 novas viaturas à PM

DA REDAÇÃO

O Governo de Minas Gerais entregou, na segunda-feira (15), 140 novas viaturas para a Polícia Militar (PM). Os veículos serão distribuídos para 137 municípios, incluindo Uberlândia, para o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo maiores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 10 milhões para a compra dos veículos, que também são equipados com rádio comunicador. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares federais. Durante a cerimônia de entrega oficial, o governador Fernando Pimentel destacou em seu discurso a redução dos índices de criminalidade no estado.

“No estado inteiro, a queda dos índices de criminalidade, sobretudo os crimes violentos, ultrapassa os 10%. Isso mostra o trabalho efetivo da Polícia Militar de Minas Gerais, evidentemente ombreada com a nossa Polícia Civil”, afirmou.

O governador também destacou a importância da parceria com os parlamentares mineiros para o investimento na segurança pública.

“As viaturas reforçarão o programa estratégico de segurança da Polícia Militar, contribuindo para o aumento da sensação de segurança da população e, sobretudo, para as estratégias institucionais obstinadas à contenção da interiorização do crime”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, em Nota do Comando lida durante o evento.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90