Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2018 às 18h00min - Atualizada em 04/01/2018 às 18h00min

Araguari assume controle de distrito industrial

DA REDAÇÃO
Cerimônia de assinatura de convênio aconteceu hoje em Belo Horizonte / Foto: Manoel Marques/Imprensa MG

 

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a prefeitura de Araguari assinaram hoje, em Belo Horizonte, um convênio para assistência e cooperação técnica no planejamento e administração do distrito industrial do município. Com o acordo, a Codemig cede à prefeitura a administração do distrito industrial e de todos os terrenos que o integram, facilitando, por exemplo, a instalação de empresas no local.

Segundo o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, que também participou do encontro, a implantação de distritos industriais e de áreas destinadas a empresas constituiu importante instrumento de desenvolvimento local e regional, gerando renda, empregos e receitas. “Essa é mais uma estratégia da Codemig para desburocratizar ações, facilitando a vida de empresários na região para instalação de empresas. Agora, a discussão dessas questões será feita diretamente com a prefeitura”, explicou.

O distrito industrial de Araguari está localizado a 5 km do centro urbano, na MG-029, e tem área total de 868.080,00 m². Ele foi implantado em 2003. Em 2015, foi lançado pelo governo estadual programa de revitalização e modernização de distritos industriais, e o de Araguari está entre os selecionados.

Também participaram da cerimônia de assinatura do convênio o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, e o governador Fernando Pimentel.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90