Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2018 às 21h25min - Atualizada em 03/01/2018 às 21h25min

Anvisa proíbe venda de laticínio feito em Ituiutaba

DA REDAÇÃO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu que a Empresa Baduy e Cia Ltda., de Ituiutaba, comercialize um lote da marca de leite condensado Fazendeira. A medida foi tomada pelo órgão após uma bactéria que causa vômitos, dor de barriga e mal-estar ser encontrada no produto.

De acordo com a Anvisa, O lote vetado já havia passado por interdição preventiva de 90 dias e foi definitivamente proibido por não apresentar contraprova à interdição inicial. O comunicado, do dia 28 de dezembro de 2017, ainda diz que a empresa não poderá mais comercializar e distribuir o produto, além de ter que recolher todo o estoque existente no mercado.

Por meio de uma nota, a Baduy e Cia Ltda. disse que toda a documentação e esclarecimentos foram prestados aos órgãos competentes (ANVISA e Vigilância Sanitária), inclusive já fora realizado o recall do produto na época do ocorrido.

O comunicado afirmou ainda “que já não há nenhuma quantidade do produto no estoque da empresa. Além disso, fora feito a rastreabilidade do produto e a quantidade encontrada no mercado já fora recolhida e descartada.”

Ainda segunda a empresa, o produto havia passado por inspeção em uma agência de referência nacional e que o laudo obtido não apresentava nenhuma irregularidade.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90