Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2017 às 18h24min - Atualizada em 08/12/2017 às 18h28min

Assembleia de Minas recebe ex-presidente Dilma Rousseff

DA REDAÇÃO

A ex-presidente Dilma Rousseff será recebida pela Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima segunda-feira (11), em audiência sobre a participação política dessa parcela da população. Em pauta, também estarão conquistas que melhoraram a vida das mulheres, que estariam sendo atacadas.

Além da ex-presidente, confirmaram presença no evento Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, e Nilma Lino Gomes, ex-ministra da Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A intenção do Governo do Estado de transformar a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) em uma sociedade de economia mista será tema de discussão na Comissão de Administração Pública na terça-feira (12). O Projeto de Lei (PL) 4.821/17, de autoria do governador, autoriza os procedimentos necessários à abertura de capital da empresa.

Segundo a proposição, o Estado deverá manter em seu poder, no mínimo, 51% do capital votante e, sem autorização legislativa, não poderá transferir o controle acionário da companhia. O projeto agurda parecer de 1º turno da Comissão de Desenvolvimento Econômico.

No mesmo dia, a ALMG promove o Debate Público Minas de Volta aos Trilhos, no qual serão abordados os destinos das ferrovias do Estado, em função de legislação federal que trata da renovação de concessões ferroviárias. Na ocasião, também será lançada a Frente Parlamentar Mineira Pró-Ferrovias.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90