Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2017 às 13h44min - Atualizada em 08/12/2017 às 13h44min

Município entrega 2 mil diplomas de qualificação

DA REDAÇÃO
Cerimônia ocorreu ontem no saguão do Centro Administrativo Municipal / Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

 

A Prefeitura de Uberlândia entregou ontem 1.989 certificados aos jovens e adultos que concluíram os cursos oferecidos neste ano pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). A diplomação ocorreu em cerimônia realizada no saguão do Centro Administrativo Municipal.

“Apesar das dificuldades, conseguimos estabelecer parcerias, reestruturar nossos equipamentos e oferecer capacitação a milhares de pessoas, possibilitando que, por meio do conhecimento, elas possam gerar a sua própria renda”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Neste ano, foram oferecidos 17 diferentes módulos gratuitos à população com 16 anos ou mais em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), a Callink, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, o Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal), a Iphigeny Kosmetic e o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon).

A cooperação com essas instituições permitiu a criação de novos cursos em segmentos variados, conferiu mais qualidade aos módulos oferecidos pelo Município e favoreceu a reestruturação dos equipamentos e ferramentas de trabalho utilizadas nas aulas.

Os cursos oferecidos gratuitamente tiveram como objetivo a qualificação e requalificação profissional de jovens e adultos de baixa renda, facilitando ingresso deles ao mercado de trabalho. Para se ter ideia, a partir das qualificações, 882 dos quase 2 mil alunos (mais de 44%)já foram encaminhados para postos de trabalho no mercado.

As formações são nas áreas automotiva, estética, alimentícia, empresarial e de tecnologia, em cursos como Informática Básica, Auxiliar Administrativo, Atendimento ao Cliente, Cozinha Básica, Mecânica Automotiva, Eletricidade Veicular, Auxiliar Financeiro, dentre outros.

As aulas dos cursos foram ministradas nos cinco Centros de Referência Profissionalizantes localizados nos bairros Lagoinha, Planalto, Luizote de Freitas, Morumbi e Campo Alegre. Aulas também ocorreram nos dois ônibus itinerantes “Meu Ofício”, que percorreram os bairros Tocantins, Nossa Senhora das Graças, Canaã, Prosperidade, Pequis, Aclimação, Santa Luzia e Mansour.   


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90