Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/11/2017 às 09h08min - Atualizada em 17/11/2017 às 09h08min

Inscrições escolares para rede municipal terminam hoje (17)

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza até às 23h de sexta-feira (17), as inscrições para o preenchimento de vagas nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino e na Escola Municipal Cidade da Música, para o ano letivo de 2018. Os procedimentos podem ser feitos no site da Prefeitura, no link “Inscrição Escolar 2018”. As inscrições não garantem e não têm validade como matrícula.

 As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis por menores de 18 anos de idade ou pelo próprio candidato maior de 18 anos. Os documentos necessários são carteira de Identidade, Nacional de Habilitação, de Trabalho ou de Conselho de Classe ou certidão de nascimento ou de casamento. Também são exigidos CPF dos responsáveis (para candidatos menores de 18 anos) ou do próprio pretendente, comprovante de endereço atual, cartão de vacina atualizado, nome da escola pretendida, ano de escolaridade e turno desejado, entre outros dados.

Quem não tem computador com acesso à internet pode se dirigir a uma escola municipal da zona urbana para fazer a inscrição, conforme horário de atendimento da instituição. Não é necessário se inscrever pela internet para escolas da zona rural, basta procurar a unidade e levar a documentação necessária.

 

CIDADE DA MÚSICA

Para a Escola Cidade da Música os interessados podem escolher entre os cursos de violão, teclado, viola caipira, flauta doce, musicalização infantil, canto coral, guitarra, percussão e desenho.

 

RESULTADOS

Para as escolas municipais, será de total responsabilidade dos pais, responsáveis ou alunos tomar conhecimento da lista de classificação, que será divulgada no dia 4 de dezembro, no link “Inscrição Escolar 2018”. As matrículas dos contemplados serão realizadas entre 11 e 15 de dezembro e perderá o direito à vaga o candidato contemplado que não efetivar a matrícula no período previsto. Caberá a cada escola elaborar sua lista de espera e divulgá-la a partir de 15 de dezembro.

Quanto à seleção e classificação dos candidatos para a Escola Cidade da Música, ela será feita por sorteio público no dia 28 de novembro, às 16h, na Escola Municipal Cidade da Música, situada na rua das Juritis, 1.315, bairro Cidade Martins. O resultado será divulgado no dia 4 de dezembro e as matrículas serão feitas entre 11 e 15 de dezembro.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90