15/11/2017 às 15h00min - Atualizada em 15/11/2017 às 15h00min

Sistema financeiro da Prefeitura de Uberlândia é modernizado

DA REDAÇÃO

O sistema da Secretaria Municipal de Finanças será migrado para um novo software entre os dias 17 e 20 deste mês. Para o processo, que segundo a Prefeitura vai aumentar a eficácia do Executivo municipal, será necessário interromper a emissão de taxas e guias oferecida virtualmente e presencialmente durante os quatro dias. Também devido à troca do sistema de gestão, a plataforma de atendimento não será aberta ao público nesta sexta-feira (17). A previsão é que todos os serviços voltarão ao funcionamento normal na terça-feira (21), a partir das 12h.

A interrupção deixará inoperantes os serviços financeiros disponibilizados pelo portal da Prefeitura no período, como a emissão ou retirada de segunda via de tributos e taxas municipais, as consultas e os requerimentos, por exemplo. A exceção será o sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), que tem independência e funcionará normalmente no período. As emissões de guias presenciais nas secretarias da Prefeitura também estarão suspensas.

O contribuinte que tem alguma pendência com a prefeitura, com prazo para ir até o Centro Administrativo e solucioná-la, poderá comparecer na plataforma de atendimento na terça-feira. Nestes casos, o atendimento ocorrerá sem ônus.

 

SOFTWARE NOVO

O novo programa adquirido pelo Município chama-se Sistema Integrado de Administração Tributária Municipal (Siat). Cerca de R$ 12,3 milhões foram investidos no software - que foi desenvolvido pela DSF Inteligência Tributária Municipal e customizado pelo Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub).

Os recursos utilizados são do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), financiado em Uberlândia pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Em resumo, podemos dizer que o sistema garantirá uma maior organização das informações locais, diminuindo margens de erro e aumentando a efetividade do Município”, afirmou o secretário municipal de Finanças, Henckmar Borges.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »