Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/10/2017 às 13h50min - Atualizada em 05/10/2017 às 13h50min

Vigia de creche põe fogo em crianças e quatro morrem

Caso aconteceu na cidade de Janaúba, norte de Minas; homem ateou fogo em si mesmo e está em estado grave no hospital

JOÃO PEDRO PITOMBO | FOLHAPRESS

O vigia de uma creche em Janaúba, norte de Minas, colocou fogo em crianças e em si mesmo na manhã desta quinta-feira (5).

Pelo menos quatro crianças que tinham entre 4 e 6 anos morreram, segundo a Polícia Militar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 26 pessoas estão feridas, nove delas em estado grave. Parte delas será transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência no tratamento de queimados. Três aeronaves serão utilizadas no deslocamento.

Outros feridos estão sendo levados para o Hospital Regional de Janaúba em ambulâncias. O vigia que ateou fogo ao próprio corpo, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, e uma professora também estão entre os feridos graves.

O Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente pertence à prefeitura e fica no bairro Rio Novo. O incêndio no local já foi debelado, informa a polícia.

 

PRONUNCIAMENTO

Em visita a Belém nesta quinta-feira, o presidente Michel Temer (PMDB) disse lamentar as mortes registradas na cidade mineira.

"Lamento imensamente essa tragédia das crianças em Janaúba, Minas Gerais, eu que sou pai, naturalmente muitos dos senhores e das senhoras também o são. Deve ser uma perda dolorosa. Quero expressar minha solidariedade às famílias, lamentar esse acontecimento".

Temer ainda disse que espera que essas coisas não se repitam no Brasil. "O mundo está muito convulsionado. Muitas e muitas vezes ocorrem lamentáveis acontecimentos e nós temos que repudiar com nossa consciência e nossa ação".

Ele está na capital paraense para a cerimônia de assinatura de um protocolo de intenções sobre a destinação social de uma área a ser usada pela Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90