Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/10/2017 às 17h13min - Atualizada em 03/10/2017 às 17h13min

Monte Carmelo sedia primeiro Festival do Café

DA REDAÇÃO
Florada de café na cidade de Monte Carmelo / Foto: Divulgação

 

No próximo dia 5, a cidade de Monte Carmelo recebe a primeira edição do Festival do Café, inspirado na história do grão. O evento irá resgatar e valorizar a diversidade cultural trazendo este universo ao conhecimento do público. Idealizado pela jornalista Miriam Gonçalves, a atividade faz parte das comemorações do aniversário da cidade que celebra 178 anos no dia 6 de outubro.

O Festival contará com degustação de cafés gourmet e outros produtos de sua origem. A região onde a cidade de Monte Carmelo está localizada é referência na produção do café arábica e seis produtores foram selecionados para a cafeteria: Baiardi, Crippa, Dianin, Ricci, Takiuti e Tutida.

Além da degustação de vários tipos de café, o festival contará com diversas atrações culturais e gastronômicas (food trucks) no espaço Cultural da cidade. Alguns empresários do sul do país reuniram-se para levar o melhor da sua gastronomia para as outras regiões do Brasil, e o BR Gastrô, que promete levar uma variedade de receitas para o estado de Minas Gerais nesse segundo semestre de 2017, também é presença confirmada no Festival do Café.

O projeto tem contrapartida social e, além de entrada franca, os organizadores criaram uma agenda com curso de grãos de café que irá capacitar 24 pessoas e curso de culinária de café para capacitar 30 pessoas. Também terá feirinha, workshop e playground. Agricultores participantes terão palestras pelo Circuito Mineiro de Cafeicultura realizado em parceria com a Emater.

Um voo de balão pelos cafezais do Cerrado Mineiro será sorteado por meio da promoção com um jornal local. Entre as atrações confirmadas estão Euzébio Voz e Violão, Orquestra Popular do Cerrado, Quarteto de Jazz, Fonograma Jazz Quarteto, Banda Click, Banda Veneno Vivo, entre outras.

 

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DO CERRADO

LOCAL: Praça do Café

4/10

15h – Divulgação do Resultado da Promoção “Nas Alturas com o Expresso”

16h - Plantio de pé de café

 

5 e 6/10

15h30 às 21h – Praça do Café com Degustação na Cafeteria

18h às 23h - Food Truck 18h às 23h

 

7/10

6h30 – Vôo de Balão

 

7 e 8/10 - Food Truck


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90