Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/10/2017 às 14h33min - Atualizada em 03/10/2017 às 14h33min

'Pica-Pau: O Filme' chega aos cinemas nesta quinta

Longa traz no elenco a atriz brasileira Thaila Ayala no papel de Vanessa

ÉRIKA VALOIS | FOLHAPRESS
O arteiro e faceiro Pica-Pau fará de tudo para proteger a área vede de onde vive / Foto: Divulgação

 

Conhecido por crianças e adultos de várias gerações, o Pica-Pau, famoso pelos desenhos animados que até hoje são exibidos na TV brasileira, acabou de ganhar um filme que entrará em cartaz nesta quinta-feira (5) nos cinemas.

Dirigido por Alex Zamm, de "Os Batutinhas - Uma nova aventura" (2014), "Pica-Pau: O Filme" resgata o temperamento original do personagem, que foi criado na década de 1940 pelo artista de histórias em quadrinhos Walt Lantz.

Na televisão, o Pica-Pau ganhou uma personalidade mais tranquila com o passar dos anos. No filme, porém, a ave é retratada de forma amalucada de sua concepção original. Na história, o Pica-Pau tenta proteger a área verde em que vive de invasores que a ameaçam.

No caso, os vilões são Lance Walters (Timothy Omundson) e a namorada dele, a dondoca Vanessa, interpretada pela atriz e modelo brasileira Thaila Ayala.

Após ser demitido, o ricaço decide construir uma mansão extravagante bem no meio da floresta para lucrar com a venda do imóvel.

Porém, como o Pica-Pau mora na área, acaba fazendo de tudo para impedir que a natureza local seja destruída. A ave, no entanto, faz amizade com Tommy (Graham Verchere), filho adolescente de Walters que não tem uma boa relação com o pai.

Além do casal maldoso, o Pica-Pau precisa enfrentar uma dupla de caçadores que tenta capturá-lo a todo custo para vendê-lo no mercado negro, já que ele é considerado uma ave em extinção.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90