Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/10/2017 às 18h23min - Atualizada em 02/10/2017 às 18h23min

Missão mineira busca espaço na Europa

DA REDAÇÃO

Empresas mineiras do setor de alimentos e bebidas participam, até 11 de outubro, da Missão de Exportadores Mineiros à Europa 2017. Organizada pela Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), a missão leva empresários para a Alemanha, na feira de alimentos e bebidas Anuga, e para a Holanda, onde acontecem encontros de negócios e atividades de desenvolvimento de capacidade técnica para entrada de produtos na Europa.

As empresas que participam da comitiva mineira são exportadoras ou têm potencial exportador, com produtos de alta qualidade, como alimentos à base de mandioca, cachaças, cafés, feijão, pão de queijo e própolis.

A Indi oferece visitas qualificadas com potenciais compradores e trabalha com a inserção dos produtos mineiros no mercado internacional.

A missão na Europa começa na Holanda. O país é porta de entrada para o continente, por meio de grandes revendedoras, e já é um dos maiores destinos dos produtos mineiros.

Na Holanda, estão previstas rodadas de negócios com compradores holandeses e visitas técnicas.  A segunda parada da comitiva mineira é a maior feira de alimentos do mundo. A Anuga acontece a cada dois anos e reúne cerca de 160 mil visitantes e 7 mil expositores de todo o mundo. No evento, que acontece em Colônia, a Indi oferece visitas previamente agendadas com potenciais compradores.

Outra âncora da missão é a promoção dos produtos mineiros a partir de ações gastronômicas. Para que o importador europeu possa conhecer o uso e o potencial dos produtos, três renomados chefs mineiros participarão de eventos de relacionamento: Eduardo Avelar, Felipe Oliveira e Flávio Trombino.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90