Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/09/2017 às 05h53min - Atualizada em 30/09/2017 às 05h53min

Centro de formação ganha equipamentos

DA REDAÇÃO
Computadores e notebooks estão entre materiais doados / Foto: Secom/PMU

 

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal) entregou ontem à Prefeitura de Uberlândia diversos equipamentos que serão utilizados em cursos profissionalizantes. A entrega foi feita no Centro Profissionalizante 1º de Maio, no bairro Planalto, que vai receber dois novos cursos viabilizados por meio dos equipamentos.

A doação é fruto de um termo de cooperação mútua firmado no mês de agosto pelo prefeito Odelmo Leão, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) e Sindmetal.

A parceria visa aperfeiçoar os cursos de formação e qualificação profissional na área automotiva e garante o repasse de equipamentos à administração municipal pelo sindicato. Na prática, isto serve para otimizar e atualizar os cursos oferecidos no Centro Profissionalizante, além de capacitar os instrutores junto às novas tecnologias. 

Desta forma, a iniciativa beneficia os alunos que frequentam os cursos e, consequentemente, favorece novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O acordo possibilitou ainda a criação de dois outros cursos, o de injeção eletrônica e o de mecânicos de auto center.

O presidente do Sindmetal, João Pelegrino, ressaltou que a parceria com a Prefeitura já dura mais de 10 anos. “É uma proposta social capaz de qualificar as pessoas que precisam e, muitas vezes, não têm condições de pagar por um curso”, disse. 

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, o governo municipal trabalha para fornecer uma estrutura adequada e com modernos equipamentos e ferramentas de trabalho. “O setor automotivo é promissor e por meio da qualificação profissional estamos oportunizando mais chances para quem busca uma vaga no mercado de trabalho”, disse.

 

Equipamentos doados à Prefeitura

- 2 estabilizadores

- 10 multímetros

- 2 motores de alta performance

- Manutenção de elevador usado nos cursos

- Software Balance Car para alinhamentos e balanceamentos

- Montagem de máquina alinhadora direcional

- 15 computadores

- 2 impressoras

- Máquina para limpeza e teste de eletroválvulas injetoras (bico)

- 1 notebook

- 1 retroprojetor


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90